O chefe favorito de Elden Ring de Miyazaki é Radahn
"Eu me pergunto se existe um sentimento de solidão que é único para nós."
Elden Ring (abre em uma nova guia) tem sido um grande sucesso para a FromSoftware e a editora Bandai Namco, e o Xbox Japan (abre em uma nova guia) conversou recentemente com Hidetaka Miyazaki. Miyazaki é uma daquelas figuras em que você deve ter cuidado para não atribuir muito a ele - esses jogos são, afinal, feitos por centenas de pessoas - e, ao mesmo tempo, reconhecer que, como diretor de jogos, os títulos nos quais ele trabalha têm características distintas e singulares.
Ele faz isso logo no início ao responder às perguntas do Xbox, dizendo que, como Elden Ring é muito maior do que os projetos anteriores, "a parte deixada para a equipe, além de mim, tornou-se maior".
Uma das questões é qual chefe é o favorito de Miyazaki. Suas respostas abaixo são traduzidas por máquina e editadas para maior clareza.
"Estou um pouco confuso com a pergunta, mas é Radahn. Ele é atraente como personagem individual e gosto do cenário do Radahn Festival."
Se você ainda não jogou Elden Ring, ou de fato encontrou Radahn, sua aparição é desencadeada por um 'festival' de combate, que muda a localização do Castelo Redmane e o preenche com NPCs interativos.
"Eu me pergunto se existe um sentimento de solidão que é único para nós", continua Miyazaki. "Ao lado de um sentimento literalmente festivo e edificante. Sinto falta de quando falei pela primeira vez sobre a ideia de um 'Radhan Festival' e ninguém na equipe o levou a sério!"
Também há alguns prêmios de consolação: "Os vice-campeões são Godrick e Rykard."
Miyazaki continua mencionando alguns dos títulos que inspiraram o jogo. "Como usuário, joguei muitos jogos de mundo aberto chamados 'obras-primas' e fui inspirado por cada um deles. Não há tempo para citar todos, mas certamente a série The Elder Scrolls e The Witcher 3. Especialmente nos últimos anos, Acho que The Legend of Zelda: Breath of the Wild deveria ser mencionado."
Curiosamente, a entrevista termina com alguns resmungos sobre aquelas mãos horríveis que agarram você em certos pontos do jogo - que sempre me pareceram inspiradas por um tipo de inimigo em outro jogo Zelda, A Link to the Past.
"O que posso dizer", diz Miyazaki. "Eu sinto muito." Ele não está arrependido.
"Na verdade, Ubimushi é um dos meus designs favoritos. Sentir que você não pode olhar para ele é muito ruim... Não é possível superá-lo olhando com firmeza e derrotando-o?"
Miyazaki termina dizendo que, embora a FromSoft esteja satisfeita com o sucesso de Elden Ring, isso não levará a nenhuma mudança em sua atitude em relação ao desenvolvimento de jogos. "Sempre fizemos jogos que acreditamos serem interessantes e continuaremos a fazê-lo no futuro [...] esta é a melhor maneira de transmitir nossa alegria e gratidão aos nossos usuários."
Yorum Gönder