Minecraft Legends PvP "compreenderá caos e diversão", diz Mojang,
Minecraft Legends PvP "compreenderá caos e diversão", diz Mojang
A Mojang exibiu seu primeiro modo Minecraft PvP e anunciou a data de lançamento de Legends em abril.
A Mojang e a Blackbird Interactive hoje analisaram de perto o modo PvP em seu próximo jogo de estratégia spinoff, Minecraft Legends, juntamente com a data de lançamento em 18 de abril. Antes da revelação na apresentação da Microsoft, o produtor executivo da Mojang, Dennis Ries, e o produtor executivo do Blackbird, Lee McKinnon Pederson, falaram comigo sobre como é realmente jogar um jogo de lendas frente a frente.
Mojang e Blackbird descreveram Minecraft Legends como um jogo de "estratégia de ação" em vez de um RTS, já que você tem seu próprio personagem de jogador que galopa pelo mapa em uma montaria para direcionar tropas e construir a partir do solo. Como o Minecraft padrão, o Legends usa mapas gerados processualmente, que também se estendem ao PvP.
"Cada mundo é diferente, então você nunca sabe onde estão as montanhas, onde estão os vales, onde a base do outro time será. Embora seja familiar, é bem diferente", diz Pederson.
"Você pode escolher uma estratégia de redstone se redstone estiver perto de sua base [ou] uma estratégia de diamante se estiver perto de sua base", acrescenta Ries. "Qualquer estratégia exige que você saia e reúna recursos de outras maneiras." Diferentes recursos permitem certos tipos de estruturas, como o Redstone Launcher de aparência bastante intensa, que lança morteiros TNT na base do oponente, como mostrado no novo vídeo de jogo.
Ries diz que os desenvolvedores estão planejando partidas de 20 a 30 minutos em PvP, o que significa que alguns recursos da campanha foram alterados. Por exemplo, embora ainda sejam gerados processualmente, os mapas são menores porque "eles não poderiam ter duas bases separadas por quinze minutos", diz Ries. Recursos essenciais como madeira e pedra são encontrados mais perto de sua área inicial para aumentar a produção, e coletar recursos com seus ajudantes também é um pouco mais rápido.
As hordas de leitões inimigos também são um fator no jogo PvP. "Quanto mais você avança no jogo, mais os Piglins aumentam seus ataques contra você e seus oponentes", diz Pederson. "Eles não são apenas um incômodo à margem. Eles se tornam uma parte maior da jogabilidade no PvP conforme você avança.”
No geral, Legends "é definitivamente Minecraft, mas também definitivamente não é baunilha", disse Ries. O que é diferente é óbvio - tem um estilo de jogo de estratégia completamente diferente - mas parece que eles conseguiram manter uma vibração muito parecida com o Minecraft na colaboração.
Pederson explica como você pode criar uma divisão de trabalho entre companheiros de equipe que preferem reunir ou construir uma base ou ir para a ofensiva, mas que o jogo em si não reforça estritamente os papéis de forma alguma. A revelação da jogabilidade PvP demonstra essa ideia com os participantes descrevendo suas funções favoritas como construção de fortes ou coleta de recursos ou luta.
"Você definitivamente precisa trabalhar em conjunto", diz Pederson, "particularmente em termos de recursos compartilhados, que todos precisam entender enquanto vocês trabalham juntos em sua estratégia".
Não é uma reminiscência dos servidores de minijogos agitados e controlados por jogadores do Minecraft PvP, mas sim a maneira cooperativa como os amigos trabalham juntos em servidores de sobrevivência. Todos nós sabemos se somos amigos da mineração e da luta ou amigos da construção de bases e manutenção. Da mesma forma, se você se considera mais um designer de base diabólico, parece que você não precisa necessariamente comandar da linha de frente no PvP. Imagino que você precisará aprimorar todas as suas habilidades para jogar na campanha, mas pelo menos não no campo das batalhas entre jogadores.
O Minecraft Legends suporta partidas de até 4v4 jogadores, para as quais você pode convidar seus amigos antes de se abrir para o matchmaking. Assim como no Minecraft Dungeons, Mojang diz que o Legends trará multijogador multiplataforma quando for lançado em 18 de abril no Steam e na Microsoft Store (abre em uma nova guia), Xbox, Switch e PlayStation.
COMMENTS