2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia

2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia

2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


É uma época muito boa para ser general de gabinete.


Olhando para o robusto calendário de lançamentos de 2023 (abre em uma nova guia), não apenas não tenho ideia de como terei tempo para jogar tudo o que despertou meu interesse, como provavelmente nem terei tempo para jogar todos os jogos de estratégia tentadores que estão vindo em nossa direção. É um problema extremamente bom de se ter.


Apesar dos tempos sombrios, quando a estratégia em tempo real parecia estar morta, o gênero de estratégia mais amplo sempre foi uma aposta segura. 4Xs, jogos de guerra, ofertas épicas de grandes estratégias - tenho me mantido ocupado. Mas 2023 parece prestes a ser um ano especialmente forte, até mesmo com a estratégia em tempo real fazendo um grande retorno (abre em uma nova guia). Só fevereiro está cuspindo jogo após jogo.


2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


Relic's Company of Heroes 3 (abre em uma nova guia) vai exigir a maior parte da minha atenção. Será no dia 23 de fevereiro e, nos últimos dois anos, joguei o suficiente para me convencer de que será muito especial. A dinâmica campanha italiana que combina um jogo de guerra baseado em turnos com as fantásticas batalhas RTS da série é o destaque, e exatamente o que eu queria que a Relic fizesse desde que eles se envolveram com campanhas dinâmicas em Dawn of War: Dark Crusade, e então novamente em Company of Heroes 2: Ardennes Assault.


Isso seria o suficiente para tornar fevereiro um mês muito emocionante, mas Company of Heroes 3 também vem acompanhado de Pharaoh: A New Era(abre em nova aba), a remasterização do clássico construtor de cidades Impressions (que estou incluindo aqui porque há alguma guerra leve); The Settlers: New Allies (abre em uma nova guia), reinicialização RTS da Ubisoft; e Blood Bowl 3 (abre em uma nova guia), o frequentemente atrasado e esportivo spin-off de Warhammer. São quatro jogos muito distintos, todos no espaço do mês mais curto do ano. Nada mal.


Em março, você realmente precisa prestar atenção em The Great War: Western Front (abre em nova aba). Como Company of Heroes 3, é outra campanha baseada em turnos com batalhas RTS, mas fora isso é uma chaleira totalmente diferente, ambientada durante a Primeira Guerra Mundial. Isso significa que você testemunhará uma revolução na tecnologia militar com ambos os lados desenvolvendo novos truques inovadores e, em seguida, contra-medidas em um jogo de superioridade, enquanto lutam em campos de batalha apocalípticos cobertos por crateras e trincheiras. As trincheiras, em particular, criam um tipo muito diferente de RTS, transformando completamente o movimento de tropas e ataques em território inimigo.


2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


Muitos dos jogos mais interessantes lançados este ano já podem ser jogados no acesso antecipado, mas se o seu cérebro funcionar como o meu, isso pode significar que você já se esqueceu deles. Mas como podemos esquecer a miserável viagem tática que é Darkest Dungeon 2 (abre em nova aba)? O fato de a versão de acesso antecipado estar disponível apenas na Epic Games Store provavelmente não ajudou muito em termos de visibilidade, mas como sucessora de uma das maiores táticas baseadas em turnos da última década, ela precisa estar disponível. seu radar.


Também se espera que mude do acesso antecipado para o lançamento completo este ano são Warno, que continua a propensão da Eugen Systems para a guerra moderna hiper-realista; Dune: Spice Wars (abre em uma nova guia), com a qual eu realmente não gostei, mas mesmo assim tem uma visão potencialmente interessante de travessuras 4X em tempo real; Songs of Conquest (abre em uma nova guia), que qualquer pessoa nostálgica por Heroes of Might & Magic deve curtir; Wartales (abre em uma nova guia), simulador de mercenário tático da Shiro Games; e The Iron Oath (abre em uma nova guia), que parece ser semelhante ao Wartales, mas baseado em turnos. Bem, isso é bastante. A natureza do acesso antecipado significa que alguns deles podem escapar de 2023, mas isso pode ser uma boa notícia para aqueles de nós que não podem quebrar as leis da física apenas para ter mais tempo para novos jogos.


Dado que a estratégia é um dos gêneros de jogos mais intimidantes e tem uma reputação (nem sempre justa) de inacessibilidade, a chegada iminente de Minecraft Legends (abre em nova guia) é muito bem-vinda. Não parece minha xícara de chá, mas no PC há uma verdadeira escassez de jogos de estratégia voltados para os jovens, e isso parece exatamente o tipo de coisa que posso usar para transformar meus sobrinhos em pequenos grognards como seus tio. Isso sai em 18 de abril.


2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


Em maio, espero passar a maior parte do meu tempo construindo reinos de fantasia cheios de gnomos canibais em Age of Wonders 4. (abre em nova guia) Quando tantos anúncios de jogos são seguidos por anos de espera, Paradox e Triumph deram nós um deleite com este, já que acabou de ser anunciado e ainda assim seu lançamento está chegando. Age of Wonders 3 e Planetfall foram excelentes 4Xs com combate tátil e tático agradavelmente cheio de unidades e líderes personalizáveis, e AoW4 é surpreendentemente construído sobre isso. A atração principal parece ser a personalização do império, onde você pode projetar tanto as espécies sob seu domínio quanto o império que estará desenvolvendo, selecionando em uma grande lista de características exóticas.


A visão do ano torna-se um pouco mais turva quando começamos a nos aproximar do verão, principalmente porque muitos dos jogos de estratégia que devem ser lançados este ano ainda não têm uma data específica anexada a eles. O mais notável entre eles é Homeworld 3(abre em nova aba), um jogo que eu esperava desde a adolescência. A sequência parece preservar a atmosfera impecável da série, ao mesmo tempo em que introduz rugas bem-vindas como o terreno espacial, tornando as batalhas totalmente em 3D ainda mais picantes. Para mim, Homeworld é um negócio tão importante que poderia ser o único grande jogo de estratégia lançado em 2023 e ainda o chamaria de um bom ano. O fato de ser lançado ao lado de tantos outros jogos sedutores me faz pensar se tudo não passa de um sonho febril.


Muitos outros jogos estão sendo nostálgicos este ano, como Tempest Rising (abre em uma nova guia), que está explodindo violentamente com vibrações C&C; Xenonauts 2 (abre em uma nova guia), que esperançosamente deve manter os fãs da velha guarda do X-COM muito felizes; e a tão esperada sequência Men of War 2 (abre em uma nova guia). Além disso, há reviravoltas estratégicas interessantes em jogos de arcade amados, como Metal Slug Tactics (abre em nova guia) e R-Type Tactics (abre em nova guia), o último dos quais está finalmente recebendo uma porta para PC após o lançamento no PSP há muito tempo. em '07.


2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


E este é o ano em que a Jagged Alliance finalmente é reabilitada? O que antes era um nome amado no gênero de tática só conseguiu decepcionar nos últimos anos, mas Jagged Alliance 3 (abre em nova guia) parece promissor. Uma coisa que me deu esperança é a percepção da Haemimont Games de que havia feito um jogo que jogava exatamente como o XCOM, o que absolutamente não queria. XCOM é fantástico, claro, mas não é Jagged Alliance. Uma das maneiras de tentar corrigir isso é removendo as probabilidades das tacadas, para que você nunca saiba o que vai acontecer e, aparentemente, isso mudou completamente o fluxo. Teremos que ver se compensa, mas o fato de Haemimont estar tentando fazer mais do que apenas nos dar um XCOM com mercenários me deixa bastante esperançoso.


Já mencionei Dune: Spice Wars, mas não é o único intrigante jogo de estratégia licenciado que está em desenvolvimento. Depois de publicar Battlestar Galactica Deadlock em 2017 e Starship Troopers: Terran Command em 2022, ambos bem recebidos, Slitherine agora está desenvolvendo um par de jogos licenciados nos quais estou muito ansioso para colocar minhas mãos.


O primeiro é Terminator: Dark Fate – Defiance (abre em uma nova guia), colocando a humanidade contra as forças da Legião no futuro apocalíptico. Slitherine tem divulgado seu realismo tático, onde você precisará tirar proveito de diferentes tipos de munição e equipamento militar para derrubar as máquinas (com quem você também pode jogar em partidas de escaramuça) enquanto lida com recursos limitados. Vou sentir falta de lutar contra a Skynet, mas Dark Fate foi a melhor coisa que aconteceu ao Exterminador do Futuro desde as Crônicas de Sarah Connor, criminalmente subestimadas, então estou ansioso para retornar à versão mais recente da linha do tempo. Stargate: Timekeepers (abre em uma nova guia) é a grande surpresa, no entanto. Inspirado pelo SG-1, que não era de grandes batalhas, o que estamos obtendo é um caso de tática em tempo real, não muito diferente de Shadow Tactics e Desperados 3 de Mimimi. Como um grande amante do SG-1, estou absolutamente tonto .


2023 está se preparando para ser um dos melhores anos de todos os tempos para jogos de estratégia


Estou tentando encerrar isso, mas continuo me lembrando de mais jogos - há muitos deles, saindo do meu cérebro. A descrição de Tyler do construtor de cidades de estratégia de sobrevivência, Gord, como um "gerente da cidade de Diablo (abre em uma nova guia)" me deixou suado de ansiedade; Stormgate (abre em uma nova guia) é aparentemente a sequência de StarCraft 2 que os veterinários da Blizzard no Frost Giant Studios desejam fazer há seis anos, o que naturalmente despertou meu interesse; e depois de ficar completamente obcecado com o excepcional Midnight Suns do ano passado, é claro que estou de olho em Capes (abre em nova guia).


Mesmo levando em consideração a inevitabilidade de atrasos e decepções, 2023 está preparado para ser um ano incrível para jogos de estratégia. E a boa notícia é que muitos dos jogos sobre os quais escrevi aqui fazem parte do Steam Next Fest (abre em uma nova guia), então você pode pegar algumas demos e dar uma olhada agora mesmo e começar a preencher sua lista de desejos.

Post a Comment

Daha yeni Daha eski