Perdi milhares de soldados em The Great War: Western Front porque esqueci meu balão
Experimente o brutal WWI RTS da Petroglyph.
Quando enviei meus ansiosos soldados para a batalha contra nossos adversários alemães na Grande Guerra, o RTS da Primeira Guerra Mundial da Petroglyph, eu estava confiante de que estávamos prestes a mudar a forma da Frente Ocidental. Ou pelo menos a parte superior, perto da fronteira entre a França e a Bélgica. Eu não sabia a composição exata da força que estávamos prestes a enfrentar, mas sabia que os superávamos em número. Acontece que tudo isso significava que eu tinha mais soldados a perder - tudo porque havia esquecido meu maldito balão.
Eu tinha acabado de terminar o extenso tutorial de The Great War - que faz um bom trabalho ao desvendar o que é uma mistura bastante complexa de jogo de guerra baseado em turnos e RTS cheio de trincheiras - e fez questão de enfatizar a importância da visibilidade. O que é uma preocupação em praticamente todos os RTS é ainda mais uma prioridade aqui, graças à propensão do conflito para a artilharia. Você precisa ser capaz de ver uma grande distância se for martelar o inimigo até que não reste nada além de crateras. E é aí que entram os balões.
Durante a fase de planejamento das batalhas RTS, você estabelece trincheiras, arame farpado e posições de metralhadoras, construindo fortificações sombrias de lama e metal retorcido, mas se você não puder ver, eles não o salvarão. Trazer alguns balões e depois mandá-los para o ar abrirá seus olhos para o mundo ao seu redor, afastando a névoa para que você possa ver o inimigo atacando ou encontrar alvos escolhidos para um bombardeio de artilharia.
Infelizmente, esses balões atraem pragas, com aviões inimigos e artilharia tentando eliminá-los e cegá-lo. Você pode abaixar os balões para protegê-los, mas isso significa reduzir drasticamente sua visão temporariamente. Não que eu tivesse que me preocupar com nada disso naquele campo frio e coberto de neve, tragicamente desprovido de balões como eu.
Guerra Moderna
Veja, enquanto o tutorial oferece muitos brinquedos para você brincar imediatamente, a campanha começa apenas com os técnicos básicos absolutos. Acabamos de passar do ponto em que os cavalos não são mais uma característica do campo de batalha, mas para começar a encher os céus com balões e aviões, é necessário mais trabalho. À medida que a campanha avança, você estará travando uma guerra de avanços tecnológicos, com ambos os lados promovendo novas ideias e inspirando a oposição a desenvolver contramedidas, como novos tipos de trincheiras e, em seguida, novos tipos de tanques que são mais adequados para passar por cima aquelas trincheiras. Eventualmente, você estará usando técnicas como minar, onde seus sapadores vão cavar sob o inimigo e colocar armadilhas explosivas desagradáveis para eles.Eu estava tão ansioso para derrotar os alemães, no entanto, que quase não gastei tempo explorando a tela de pesquisa antes de entrar correndo, com as armas em punho. Mas quando a luta começou, minhas armas se mostraram quase inúteis.
Dois pontos em lados opostos do mapa estavam esperando para serem capturados, mas eu não tinha a menor ideia do que estaria esperando por meus homens. Para piorar as coisas, os alemães tinham um balão, então eles podiam me ver chegando imediatamente. Obviamente, eu deveria ter usado minha artilharia para eliminá-lo, mas não, em vez disso, passei os próximos 10 minutos jogando impotente unidade após unidade em uma parede de balas.
Foi um massacre. Por um momento, mal dava para ver a neve, com um tapete de cadáveres cobrindo tudo - pelo menos até que o jogo me solidificou e os fez se dissolverem no terreno. Perdi tantos homens que rapidamente fiquei entorpecido e abandonei toda a pretensão de usar uma estratégia. Não havia grupos de controle, nem manobras de flanqueamento, apenas carne entrando no moedor. Mas então — progresso! Enquanto as metralhadoras cortavam minhas tropas como se fossem feitas de papel de seda de uma folha, todo esse tempo minha artilharia bombardeava as posições e as trincheiras que eles protegiam. Meus homens estavam efetivamente sendo sacrificados apenas para que eu pudesse vislumbrar novos alvos para os grandes canhões.
Foi lento, mas estava funcionando, e quando a primeira linha de defesa caiu, meus homens invadiram as trincheiras e as reivindicaram. Lembrei-me também, finalmente, de tirar o balão inimigo. Com nós dois cegos, as coisas estavam um pouco mais niveladas e, como a segunda fileira de trincheiras não estava tão bem fortificada, logo chegamos ao ponto, prontos para capturá-la.
O combate de trincheira pode ser um pouco complicado de ler. Ao ar livre, você pode ver o impacto de uma saraivada de balas com bastante clareza e entender por que a luta está indo para um lado ou para o outro, mas dentro das trincheiras, em meio à multidão de moribundos, basta confiar no barras de saúde e moral da unidade, que nem sempre parecem estar contando toda a história. De maneira geral, porém, estou bastante interessado na abordagem de A Grande Guerra nesta era de guerra. As trincheiras são mais do que apenas lugares para os soldados se esconderem ou lutarem, e você pode criar redes inteiras delas, conectadas por trincheiras de comunicação, permitindo que seus homens corram pelo campo de batalha sem ter que mostrar ao inimigo seus melões maduros, para grande desgosto. de atiradores.
Você pode amontoar duas unidades dentro de cada seção de trincheira, colocando uma na etapa de tiro e usando a outra como reserva. É a unidade na etapa de tiro que estará atacando os inimigos com balas, então você deve certificar-se de descobrir qual de suas duas unidades é mais adequada para a função. Mas quando essa unidade de tiro começa a levar uma surra, você a troca por outra, estendendo o tempo que você pode lidar com os ataques inimigos.
Com o ponto nosso, eu poderia reforçar daquela posição, então trouxe novas tropas para defendê-lo por precaução. Então voltei minha atenção para o segundo ponto. Eu já tinha algumas unidades ao sul, então as trouxe para cima. Então eu notei todos os rapazes que eu trouxe para proteger o outro ponto morrendo ou perambulando por ele. Fui frustrado pela baixa visibilidade mais uma vez, sem perceber que logo ao norte havia outra posição de metralhadora. Do outro lado do mapa, minhas tropas encontraram o inimigo e estavam tentando desesperadamente chegar a uma trincheira vazia onde pudessem se agachar. Mais alguns segundos e eles teriam conseguido. Pensando que deveria salvar pelo menos algumas tropas para o resto da guerra, finalmente ofereci um cessar-fogo.
Eles vão ou não vão?
Há muitas nuances em como A Grande Guerra lida com a vitória e a derrota, e é uma das coisas que torna a Primeira Guerra Mundial uma proposta tão incomum para um RTS. Não é um simples binário onde você ganha ou perde, e você tem que mudar muito suas expectativas. Esta foi uma guerra em que uma grande vitória às vezes pode significar apenas avançar alguns quilômetros, ou mesmo apenas alguns centímetros. Existem diferentes categorias de vitória e derrota, mas as batalhas também podem terminar em impasses, como esta. Não consegui quebrar o controle dos alemães sobre a área, apesar de todos os corpos que joguei na bagunça. Tomar aquele ponto de captura com sucesso, no entanto, me colocou em uma posição melhor para o próximo ataque, mas o custo foi enorme e reduziu meu Testamento Nacional - o que significa que as pessoas em casa estavam ouvindo coisas ruins sobre como as coisas estavam indo e perdendo apetite para a guerra.A Vontade Nacional é uma maneira de ganhar ou perder a guerra inteira, por isso é extremamente importante, mas a Petroglyph não a projetou para punir os jogadores. As penalidades são leves o suficiente para que você ainda possa lutar e talvez até mudar as coisas, mesmo que sua Vontade Nacional esteja se aproximando de zero. Sempre tem que haver essa chance de um retorno, o que não poderia acontecer se suas forças tivessem se tornado completamente ineficazes.
Minha próxima sucata foi uma batalha histórica roteirizada onde recebi o controle sobre as Potências Centrais, especificamente os alemães. Esta luta, a infame Batalha do Somme, não poderia ter sido mais diferente da anterior, começando como uma batalha predominantemente defensiva com as tropas aliadas se lançando em minhas trincheiras. E eu tinha brinquedos muito mais sofisticados para brincar, incluindo lança-chamas e artilharia com uma variedade de modos de disparo, incluindo a barragem rolante, onde fileiras de explosões fornecem cobertura para as tropas que avançam graças a toda a fumaça. Acima do campo de batalha, enquanto isso, aviões lançavam bombas ou entravam em confrontos aéreos. Nenhum lugar era seguro.
As batalhas históricas têm uma variedade de objetivos de missão e bônus que dão aos conflitos algum sabor narrativo, juntamente com um ritmo bem-vindo e variado. Existem algumas escolhas explícitas que você pode fazer durante os eventos em batalha que também permitem que você adote abordagens ligeiramente diferentes, mas que também podem ter efeitos indiretos que podem deixá-lo menos satisfeito. Então, quando pedi alguns reforços que de outra forma teriam sido enviados para outra batalha, logo descobri que havia um custo. Essa outra batalha começou mal para as Potências Centrais, então os Aliados não precisavam de tantas tropas para nos enfrentar e, em vez disso, os enviaram para o Somme.
Esses reforços inimigos provaram ser apenas uma pequena ruga, pelo menos, e os Aliados logo se viram em desvantagem. Era hora das Potências Centrais partirem para a ofensiva. Sob a cobertura de explosões e fumaça, meus homens saíram de suas trincheiras e entraram na Terra de Ninguém, enquanto meus pilotos acima perseguiam os bombardeiros inimigos que tentavam impedir nosso ataque. Eu tinha a vantagem agora, mas algumas bombas passaram e muitas de minhas unidades foram derrotadas nas trincheiras inimigas. Ainda foi um ataque caro, mas que colocou a vitória ao alcance.
Apesar dessas batalhas sob medida apresentarem alguma complexidade adicional, achei a estrutura do Somme um pouco mais fácil de gerenciar como jogador iniciante. Os objetivos me deram uma ideia mais clara do que eu precisava fazer para vencer, e os movimentos que fiz no campo de batalha foram mais eficazes como resultado. E desta vez, graças a Deus, eu realmente tinha alguns balões.
The Great War: Western Front chega ao PC em 30 de março, mas você poderá experimentar uma parte da guerra no início, durante o Steam Next Fest. Você poderá jogar o tutorial (o que eu recomendo, porque há muito o que aprender) e parte da campanha, bem como uma batalha histórica: Batalha de Passchendaele. A demo estará disponível a partir de 6 de fevereiro.
Yorum Gönder